Curso: Inteligência Competitiva
O ambiente de negócios está sendo rapidamente modificado pelo surgimento de novas tecnologias, novos produtos e novos competidores. Nesse contexto, os mercados consumidores alteram suas preferências e elevam seu nível de exigências de forma constante, demandando dos gestores de negócios capacidade crítica e visão estratégica.
Objetivo: Entender o contexto competitivo contemporâneo, a necessidade de as organizações compreenderem os movimentos do mercado e principalmente dos seus competidores e clientes, além de entenderem as limitações das ferramentas de gestão tradicionais e a importância de um novo modelo de métricas como componente estratégico.
Conhecer a natureza das informações necessárias para suportar os processos de formulação estratégica e de definição das principais decisões de marketing das organizações.
Compreender a importância do alinhamento estratégico nas organizações e as premissas conceituais e para construção de modelos de inteligência competitiva e de inteligência de negócio (Business Intelligence).
Publico Alvo
Dirigido a profissionais de áreas diversas que desejam se aprimorar na análise estratégica de informações de mercado, para obter sucesso no processo de tomada de decisões.
Programação
• Introdução à inteligência competitiva
- Conceitos básicos e aplicações
- As premissas básicas para transformar dado em inteligência
- Os vários níveis da informação
• As abordagens conceituais para definição da estratégia competitiva
• Sistema de inteligência competitiva para formulação estratégica
• Marketing intelligence
• Informações necessárias para suportar decisões de:
- segmentação e precificação
- definição da demanda e do portfólio de produtos
- decisões de logística, posicionamento e comunicação
• Business intelligence
- Conceitos básicos
- As diferenças entre BSC e BI
• Modelos de BI
- Desafios e parâmetros do BI
- Abordagem conceitual e construção e Implementação de sistemas de BI |
Data, horário e local
Data: 08 de maio de 2015.
Horário: 09h00 as 18h00
Local: Auditório Abrava Avenida Rio Branco, 1492 Campos Elíseos São Paulo - SP
Investimento
Associados ABRAVA:
R$ 200,00
Não Associados: R$ 300,00
Pagamentos Somente via boleto bancário. (será enviado apos a inscrição)
O Participante só poderá realizar o curso mediante ao pagamento até dois dias antes do curso.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário