Prestes a se tornar a série mais
assistida da Netflix no mundo inteiro, Round 6 está
dando o que falar desde seu lançamento. Apesar de trazer uma história pesada de
um jogo mortal com brincadeiras infantis, as pessoas estão se inspirando cada
vez mais na produção.
Na trama, os convidados a participar
do jogo usam uniformes verdes e um tênis branco bem característico, aquele no
formato "slip-on", sem cadarço. E o sucesso da produção está
começando a refletir nesse tipo de produto: a marca do calçado, Vans, observou
um aumento das vendas do modelo, registrando crescimento de 7.800% desde que a
série foi ao ar pela Netflix. Além disso, houve um aumento de 97% nas buscas
pelo calçado online.
A série sul-coreana conta a história
de pessoas que precisam urgentemente de dinheiro e decidem participar de um
jogo para se tornarem bilionárias. Porém, somente quando a competição começa
elas descobrem que se trata de um caso de vida ou morte.
Se Round 6 continuar
com a popularidade lá em cima, não será difícil encontrar pessoas fantasiadas
dos personagens da trama no Halloween e, por que não, também no próximo
Carnaval.
O fenômeno 'Round 6', série sul-coreana original da Netflix, teve sua produçõa orçada em R$ 115 milhões. O valor de mercado da Marca Registrada para a Round 6 ou "Squid Game", é equivalente a mais de R$ 4,9 bilhões. É o que aponta um documento interno da Netflix cujos dados foram vistos pela Bloomberg.
Fonte: Canaltech - (oct/2021)
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