Você já se perguntou o que poderia fazer uma camisa – uma camiseta de algodão comum – custar um valor muito alto? Pois fique sabendo que muitas pessoas também. Isso acontece até mesmo com as pessoas que vendem os produtos caros, já que elas não têm ideia de por que eles custam tanto assim. É claro que existem diferenças nas marcas de grife em relação as marcas comuns, por exemplo. Os materiais podem ser um pouco mais sofisticados – couro e tachas – , mas a forma única e básica é a mesma.
Quer entender mais sobre os preços das marcas de grife? Continue a leitura!
Marcas de grife
Em muitos casos, os designers aumentam o preço dos produtos de marcas de grife simplesmente para obter um brilho adicional de prestígio e exclusividade. Então, por que os designers cobram tanto por seus produtos? Porque eles podem.
Pessoas ricas (é o que dizem por ai) amam expressar sua riqueza gastando o máximo possível em itens de alta qualidade. É o preço, tanto quanto o próprio produto, que torna um item notável. O preço e o fato de que a maioria do mundo não pode pagar o item mencionado tem o efeito inverso de dar poder ao comprador.
No mundo de hoje o poder pessoal é sinônimo de poder de compra. E não é apenas uma jogada de marketing, é uma condição psicológica que os designers de ponta estão apostando. As marcas de grife também!
Entenda o motivo dos preços das marcas de grife
Se você já se perguntou por que as marcas de grife são tão caras, dê uma olhada em todas as coisas que tornam as marcas de grife diferentes das roupas de todos os dias. Nos bastidores, você pode se surpreender com os custos extras envolvidos na criação dessas peças de alto preço.
Pode uma marca de luxo realmente aumentar os preços em uma camisa de algodão listrada apenas por causa do rótulo dela? Esse tipo de pergunta sobre por que as roupas de grife são tão caras ficou sem resposta na indústria da moda por décadas. Há algumas peças de roupas de grife que têm um preço compreensivelmente mais alto, porque o design é único ou o material é super raro.
Alternativamente, porém, vemos camisetas de grife simples custando centenas de dólares, e começamos a nos perguntar por quê? Marcas de grife são tão caras por uma variedade de razões, e entender a indústria da moda é o primeiro passo para chegar ao fundo de tudo.
1. As marcas de grife exigem mais tempo e energia para criar
Uma das razões pelas quais marcas de grife são tão caras é porque quando você compra roupas de grife, você não está pagando apenas pelo item, mas você está pagando pelo tempo e energia que vai para criar aquele item. Designers de luxo como Alber Elbaz passam meses trabalhando no design de um vestido, tentando aperfeiçoar o design.
A diferença em marcas de grife é que essas roupas são mais do que apenas roupas, são arte. Quando você olha para o preço de um item de marca de luxo, você tem que considerar o que entrou nesta peça desde o início. Se é apenas uma camiseta de grife, você pode estar pagando pelo tempo e energia gastos com a marca como um todo.
2. As marcas de grife são feitas de materiais melhores
Ao contrário das marcas típicas de lojas, as marcas de grife aumentam os preços devido ao uso de materiais muito melhores para suas roupas. Estes materiais de alta qualidade custam muito mais dinheiro, então é claro que a roupa vai ter um preço maior. Isso não é necessariamente uma coisa ruim, porque quando você compra roupas de grife que parecem gastar muito dinheiro, sua roupa vai durar muito mais tempo.
3. As marcas de grife custam mais dinheiro para produzir
Na indústria da alta moda, a maioria das roupas é fabricada perto de casa, em vez de ser enviada para grandes armazéns na China para reprodução. Isso mantém o produto exclusivo e as quantidades baixas. No entanto, quando as quantidades são baixas, os custos de fabricação aumentam.
Os impostos na França, por exemplo, onde muitas marcas de luxo são projetadas e produzidas, são muito altos. É preciso muito dinheiro para produzir essas peças de roupas exclusivas e enviá-las pela Europa ou pelos Estados Unidos.
4. Existem preços de marketing mais altos a serem considerados
Marcas de grife em toda a indústria da moda gastam muito dinheiro em marketing, seja nas redes sociais ou nas ruas de Nova York e Paris. Custos de marketing mais altos com materiais de marketing mais caros apenas aumentam o preço de varejo. Essas marcas sabem o que seus clientes esperam em sua publicidade e, como os clientes esperam publicidade cara, eles também podem esperar preços caros. Esse é o negócio da moda para você.
5. Você está pagando pelo nome da marca
Agora, é claro, uma das razões mais óbvias para as marcas de grife serem tão caras é porque você está pagando pelo nome da marca. A indústria da moda tem tudo a ver com exclusividade e status social. As pessoas usam marcas de luxo pela qualidade, mas também porque querem que os outros saibam que estão usando roupas de marca. Se não fosse sobre os nomes e rótulos das marcas, os preços não importariam, e nem seria moda.
6. A qualidade é melhor e mais duradoura
Como mencionado anteriormente, o uso de materiais melhores contribui para o fato de as marcas de grife serem tão caras, mas isso também significa que a qualidade das roupas é melhor e vai durar muito tempo. Muitas pessoas adoram comprar itens de designer porque cada peça vai durar anos e ser um item simbólico em seu armário. Mesmo que isso lhes custe algumas centenas de dólares, eles sabem que vale a pena o dinheiro. Esta é uma decisão melhor do que comprar algo barato e ter que recomprá-lo todos os anos quando se desfaz.
7. A fabricação de roupas de grife custa mais
Nós não levamos em conta os muitos outros custos adicionados às razões que tornam as marcas de grife tão caras. Semelhante aos altos custos de marketing, os clientes exigem o melhor das marcas de ponta. Todas as marcas de luxo têm as melhores lojas de tijolo e argamassa nas melhores localizações. Sua embalagem / atendimento é impecável, juntamente com sua equipe de vendas! Quando você exige o melhor da marca e de sua imagem, isso se soma. Tudo isso se resume ao custo de cada item.
8. Preços altos e marca registrada, mantêm a marca exclusiva
Falando novamente sobre a exclusividade das etiquetas de moda mais caras, se não fossem essas etiquetas de preço alto, essas marcas de luxo seriam compradas por todos, e elas não seriam capazes de manter seu status elevado por mais tempo. Esses altos preços de varejo impedem que os itens sejam obtidos por todos, e esse é o único propósito da alta moda.
9. Se não é caro, não é de grife
As marcas de grife são tão caras porque, se não fossem, já não seriam mais “projetistas”. Elas perderiam seu nome de “luxo”. Enquanto nós vemos algumas marcas hoje em dia quebrando o molde e tentando ir para o visual de grife acessível, vender subseções de suas marcas nas lojas (como Kohl’s, H & M, Forever 21 e mais) ainda não as impede de manter seus produtos. etiquetas de preço elevado para a elite.
Designers fazem suas roupas caras porque podem!
Por fim, a principal razão pela qual as marcas de grife são tão caras é porque as grifes sabem que as pessoas continuarão comprando roupas para esses preços exorbitantes. Se você pudesse vender algo para tanto e você soubesse que ganharia dinheiro fazendo isso, então você também faria isso.
Pelas mesmas razões pelas quais os trajes de banho são tão caros, é assim que funciona o negócio da moda. Se as pessoas estão comprando, elas continuarão vendendo. A moda é uma forma de arte para muitos, então se é assim que eles escolhem gastar seu dinheiro, então seja!
Nenhum comentário:
Postar um comentário