quinta-feira, 16 de abril de 2015

Curso de Inteligência Competitiva

Cursos Técnicos
 

Curso: Inteligência Competitiva

O ambiente de negócios está sendo rapidamente modificado pelo surgimento de novas tecnologias, novos produtos e novos competidores. Nesse contexto, os mercados consumidores alteram suas preferências e elevam seu nível de exigências de forma constante, demandando dos gestores de negócios capacidade crítica e visão estratégica.

Objetivo: Entender o contexto competitivo contemporâneo, a necessidade de as organizações compreenderem os movimentos do mercado e principalmente dos seus competidores e clientes, além de entenderem as limitações das ferramentas de gestão tradicionais e a importância de um novo modelo de métricas como componente estratégico.
 Conhecer a natureza das informações necessárias para suportar os processos de formulação estratégica e de definição das principais decisões de marketing das organizações.
 Compreender a importância do alinhamento estratégico nas organizações e as premissas conceituais e para construção de modelos de inteligência competitiva e de inteligência de negócio (Business Intelligence).

Publico Alvo
Dirigido a profissionais de áreas diversas que desejam se aprimorar na análise estratégica de informações de mercado, para obter sucesso no processo de tomada de decisões.

Programação
 Introdução à inteligência competitiva
 - Conceitos básicos e aplicações
 - As premissas básicas para transformar dado em inteligência
 - Os vários níveis da informação
 As abordagens conceituais para definição da estratégia competitiva
• Sistema de inteligência competitiva para formulação estratégica
• Marketing intelligence
 Informações necessárias para suportar decisões de:
- segmentação e precificação
- definição da demanda e do portfólio de produtos
- decisões de logística, posicionamento e comunicação
 Business intelligence
 - Conceitos básicos
 - As diferenças entre BSC e BI
• Modelos de BI
 - Desafios e parâmetros do BI
 - Abordagem conceitual e construção e Implementação de sistemas de BI
Data, horário e local
Data: 08 de maio de 2015.
Horário: 09h00 as 18h00
Local: Auditório Abrava
Avenida Rio Branco, 1492
Campos Elíseos
São Paulo - SP

Investimento
Associados ABRAVA:
R$ 200,00
Não Associados: R$ 300,00
Pagamentos Somente via boleto bancário. (será enviado apos a inscrição)

O Participante só poderá realizar o curso mediante ao pagamento até dois dias antes do curso.
Apresentação do Palestrante
Palestrante: Denilson Forato. Bel. Administração de Empresas e Economia, MBA em Gestão Empresarial - FGV, Master of Science in Business Economics (Espanha) possui varias especializações na área de gestão empresarial. É consultor Organizacional e Professor Universitário, Tutor EAD-FGV e Palestrante.
Mais de 25 anos de experiência e desempenho em cargos de gestão e liderança, nos setores: Industria, Comércio, Serviçoes e Governo.

Informações adicionais

Informações adicionais: com Aline, pelo tel. (11) 3361-7266 r.103 ou e-mail: cursos@abrava.com.br.
Estacionamento GRATUITO no local com número de vagas limitado.
ATENÇÃO: Cancelamento com 72 horas de antecedência será devolvido o valor parcial da inscrição.
Não será devolvido o valor da inscrição em caso de desistência ou não comparecimento no curso.
Reservamo-nos o direito de prorrogar e/ou cancelar o curso caso não atinja o número mínimo de participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário