sábado, 15 de dezembro de 2012

Inteligência de Mercado


    Áreas de Atuação - Inteligência de Mercado

A área de Inteligência de Mercado da  Forato Consultoria  ajuda pequenas e médias empresas a obter e analisar dados sobre seu mercado de atuação de modo a aproveitar melhor as oportunidades, além de auxiliar na tomada de decisões estratégicas.
Para tanto, a Forato Consultoria  atua na realização de pesquisas e estudos de mercado, avaliações de viabilidade e outras ações que, além de resultar em informações relevantes para o negócio, podem colaborar para reduzir os riscos, identificar oportunidades e ameaças e, com isso, aumentar as chances de sucesso. E para uma pequena ou média empresa isto é algo primordial em um mercado cada vez mais competitivo.

Como a Forato Consultoria  pode ajudar minha empresa a melhor entender o mercado?

A  Forato Consultoria  conta com profissionais dedicados a levantar e analisar dados de mercado para pequenas e médias empresas, atuando em conjunto com nossos clientes para não só fornecer informações, mas para gerar soluções estratégicas.


Por que investir na contratação de serviços de inteligência de mercado?

Uma vez que a informação já não é mais um diferencial mas ao mesmo tempo é indispensável para o sucesso de qualquer empresa, é necessário obtê-la e utilizá-la de modo inteligente, utilizando-a favor dos negócios.
Estudos e pesquisas de mercado podem auxiliar pequenas e médias empresas a identificar oportunidades antes não percebidas, a conhecer melhor a imagem da empresa perante seus consumidores e a se preparar melhor para eventuais mudanças.
A Forato Consultoria possui consultores da área de Inteligência de Mercado preparados para coletar, analisar e transformar informações de mercado em soluções estratégicas para pequenas e médias empresas.

 Sempre com foco em resultados.

 entre outras atividades, nossos consultores estão preparados para:
  • Realizar pesquisas qualitativas e quantitativas (pesquisa de mercado, de satisfação, de imagem, e outras);
  • Realizar estudos de viabilidade econômica e mercadológica;
  • Analisar estrategicamente o mercado e o desempenho de concorrentes;
  • Avaliar o mercado e oportunidades de crescimento;
  • Identificar as perspectivas de mercado e as tendências de consumo e competitivas;
  • Melhorar a atividade comercial através da Inteligência Comercial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário