domingo, 5 de dezembro de 2021

O que pode acontecer se eu não registrar a minha marca?


 

Uma pergunta mais comum do que você possa imaginar. Muitas pessoas se perguntam quais as consequências de não registrar a sua marca e se essa preocupação é realmente necessária. 

Hoje estamos aqui para responder:

A resposta, é SIM!

Quando você não faz o registro de sua marca, você precisa ficar sempre com medo, inseguro, pronto para ter prejuízos. Nunca sabe quando um concorrente, sem pensar ou por má fé, pode acabar registrando a sua marca. Nessas situações além de se preocupar com uma grave multa de utilização indevida da marca que pode chegar a R$ 100.00,00 (cem mil reais), que agora pode ser de seu principal concorrente, você precisa retirar sua marca de circulação e apagar tudo que seja relativo a ela.

Você perde todo o seu trabalho, e ainda corre o risco de pagar altas multas ate até 5% (cinco) por cento, do seu faturamento bruto dos últimos 5(cinco) anos, por não ter feito o registro para a utilização correta e legal da sua marca.

Para melhor exemplificar o caso, podemos citar A GOOGLE e a BMW. A Alphabet empresa criada pela Google  para comandar todas as marcas do grupo inclusive o próprio nome Google já tinha, segundo o New York Times sido registrado por outra empresa. O domínio alphabet.com, bem como a marca Alphabet, já pertencem a outra empresa alemã  a BMW.

O caso ainda não foi resolvido (nos EUA), porém a BMW está analisando e investigando se a Google não cometeu nenhuma irregularidade em relação ao domínio e a marca. Se cometeu? As multas e indenizações serão astronômicas.

Com este ocorrido o New York Times ainda descobriu que existem 100 outras companhias (nos EUA) que estão registradas com a palavra Alphabet inclusive uma empresa fundada em 1965 chamada de Alphabet Inc (mesmo nome adotado pelo Google).

Mesmo que o problema seja resolvido o quanto antes, muitas pessoas terão grande dor de cabeça e perda de dinheiro, com todos os processos para descobrir quem está correto e quem cometeu irregularidades.

Por esses motivos, é importante ter o registro da sua marca e o respaldo legal em toda e qualquer ocasião.

 Para registrar a sua marca, entre em contato com a Forato Consultoria Marcas e Patentes.

(11) 94319-8445 | 99505-4897 | 94954-2981 – foratoconsultoria33@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário