segunda-feira, 22 de novembro de 2021

O Brasil perde quase US $ 100 bilhões em valor da marca nacional

 


  • Brasil perde quase US $ 100 bilhões em valor de marca nacional e sai do top 20 do ranking
  • O Brasil ainda é uma nação sul-americana com a melhor classificação na classificação da Brand Finance Nation Brands
  • O valor total da marca dos 100 principais iniciado 7% ano após ano, mas prevalece menor em comparação com os níveis pré-COVID-19
  • Nenhum movimento no top 10, EUA e China permanecem na liga própria em primeiro e segundo lugar, respectivamente
  • A Estônia aproveita uma infraestrutura digital para se tornar uma marca nacional de crescimento mais rápido, com um aumento de 38%
  • A Suíça assume o título de marca nacional mais forte do mundo da Alemanha, já que as maiores economias do mundo devido a respostas do COVID-19 mal percebidas
  • Austrália e Nova Zelândia entram no top 10 no ranking das marcas nacionais mais fortes
  • Cingapura e Emirados Árabes Unidos rompem o monopólio da força da marca com apenas duas nações não ocidentais no topo do ranking

Veja o relatório completo da Brand Finance Nation Brands 2021 aqui

O Brasil perdeu 12% do valor de sua marca nacional, o que equivale a um prejuízo de US $ 93 bilhões, segundo o último Relatório Brand Finance Nation Brands 2021 . Essa perda resultou na queda do país da posição 20 para a 21ª posição, abaixo da 16ª em 2020.


Nenhum comentário:

Postar um comentário