segunda-feira, 18 de outubro de 2021

05 dicas para conquistar mais clientes

 Sem clientes, sem resultados

Para atrair mais clientes é preciso estar preparado. Imagem: Pixabay

Falar que o momento não está fácil para ninguém é como “chover no molhado”, mas, precisamos seguir em frente, utilizando os aprendizados tirados das dificuldades, sempre pensando no futuro.

Você é empresário(a) no Brasil, independentemente se é micro, pequeno, médio ou grande no mercado, captar clientes será sempre uma tarefa desafiadora e vital para os negócios.

Portanto, mãos à obra e aproveite estas 05 dicas para conquistar mais clientes:

1) Esteja preparado para atender aos seus clientes

Parece clichê, né? Mas, não é! Basta observar as reclamações de clientes em relação a produtos e serviços, o que, em muitos casos, demonstra despreparo da empresa. Por exemplo: uma determinada empresa fez uma grande divulgação para encerrar seu estoque de produtos que sobraram da Black Friday, faz ações nas redes sociais, campanhas de Google, etc. E aí chovem ligações, mensagens, pedidos. Mas, a empresa não tem pessoal suficiente para o atendimento e acaba deixando os clientes a desejar. Péssimo! É o famoso “tiro no pé”. Portanto, antes de sair em busca de novos clientes, certifique-se de que sua empresa esteja preparada para atender a demanda que chegará.

2) Saiba quem é a “Persona” do seu negócio

Um grande erro que as empresas cometem na captação de clientes é sair atirando para qualquer lado, principalmente quando a verba de marketing é restrita. É extremamente importante saber muito bem quem é seu público-alvo, ou seja, quem é a “Persona” do seu negócio. Assim, em suas campanhas para captação de lead, você poderá definir seu target e investir a verba de marketing de forma assertiva. Defina sua Persona, saiba quem é seu cliente, qual seu perfil, seu padrão de compras e gostos, seu perfil demográfico, poder aquisitivo, entre outras características.

3) Use e abuse das redes sociais

Sua empresa conta com esta excelente ferramenta de captação de clientes: a rede social. Você pode tanto fazer postagens sem pagar nada (posts orgânicos), como pode fazer as campanhas pagas com definição do seu público-alvo, o que vai otimizar seu investimento e trazer resultados mais efetivos. Não entende nada de redes sociais? Então, busque por tutoriais na internet, consuma conteúdo de especialistas no assunto. Você também pode contratar os serviços de uma agência de marketing digital. Há muitas no mercado que atendem muito bem as necessidades das empresas menores por valores acessíveis. 

4) Use sua rede de contatos

Muitas vezes temos potenciais clientes dentro das nossas próprias redes de contatos. Use seu networking para captar clientes. Poste também nas suas redes sociais pessoais os serviços/produtos da sua empresa. Pare um tempo para dar uma olhada no perfil de alguns amigos, conhecidos para identificar se ali você encontra algum potencial cliente.

5) Registre a marca da sua empresa

Sem a marca registrada, você pode sofrer notificação de outra empresa e terá que tirar seu site e redes sociais do ar, perdendo, assim, todo investimento feito. Você não poderá mais utilizar o nome/marca da sua empresa para vender (olha o prejuízo), e terá que investir, novamente, em uma nova marca e começar tudo do zero (muito tempo e dinheiro gastos).

Entre em contato (11) 9 4319-8445 e consulte um de nossos especialistas em registro de marcas e patentes. Será um prazer lhe atender! Fazemos a CONSULTA para verificar a disponibilidade de registro da sua marca.

Comece agora mesmo o primeiro passo para você ter sua marca registrada definitivamente.

Em breve voltaremos com mais conteúdo sobre o mundo dos negócios para os micro, pequenos, médios e grandes negócios brasileiros.

Um forte abraço e bons negócios sempre!

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